Casa do Teatro lança Festival Casa Viva e campanha de financiamento coletivo

A Casa do Teatro realiza nessa sexta-feira, dia 27 de março, o Festival Casa Viva, onde também lança a campanha “Casa Sempre Viva” no intuito de arrecadar fundos durante o período de isolamento por conta do risco de epidemia do Covid-19.



Enquanto associação sem fins lucrativos, a Casa do Teatro depende de suas atividades e sua programação para obter a renda de manutenção do espaço e devido à paralisação de suas atividades por conta do risco de epidemia, hoje está sem renda para pagar contas básicas como água, energia, telefone e aluguel.


A previsão de reabertura do espaço é de junho, com a campanha se estendendo até final de maio e tem como meta o valor de R$ 5,500,00, que são os custos de nossas contas básicas durante o tempo que ficaremos fechados. E visando contornar a situação das contas, será disponibilizado duas formas de apoio à Casa.

A primeira é uma vaquinha online onde o apoiador doa o valor que preferir através da plataforma Vakinha. Vale lembrar que doações acima de R$ 30,00 terão direito a um ingresso na pré-estreia do longa-metragem "As Cinco Mulheres", adaptação de Machado de Assis e produzido pela Cia. Lázara de Teatro, com data após a reabertura do nosso espaço. A outra forma é comprando itens personalizados da nossa loja virtual, com possibilidades entre caneca, ecobag e camisetas.

O link para os apoios se encontram no site da instituição, no link www.casadoteatro.art.br/como-apoiar

Festival Casa Viva

Para o lançamento da campanha de arrecadação será realizado o “Festival Casa Viva”, onde serão feitas apresentações artísticas online através de lives na página da instituição, por membros da Cia. Lázara de Teatro, companhia residente do espaço. O dia do início do festival converge com o Dia Mundial do Teatro, trazendo uma homenagem e comemoração à data.

As apresentações serão em quatro horários durante o dia: às 09:24 com apresentação de Isabela Rossi - E estou à espera de ver Deus na Televisão, 14:24 com Tiago Rodriguez - Música para Ouvir com o Coração, 18:24 com Jô Rodrigues - Frida Khalo declama Gertrude Stein e finalmente se encerra às 21:24 com Kaique Oliveira - leitura de A Dama da Noite, conto de Caio Fernando Abreu.

Após a data de lançamento o Festival Casa Viva continua sua programação com artistas locais e apoiadores da Casa de diversas áreas das artes com vídeos de suas manifestações artísticas, que irão sendo compartilhados nas redes sociais do espaço até a reabertura do espaço.

A Casa do Teatro, sede da Cia. Lázara de Teatro desde 2008, considerada hoje o Teatro Municipal “não-oficial” da cidade de Amparo é um espaço cultural independente que há 11 anos promove apresentações entre teatro, dança, música, exposições de artes plásticas, fotografia, escultura, além de cinema, oficina, arte-educação, círculos filosóficos, debates políticos, residências artísticas e festivais.

0 visualização

ATIVIDADES

 

PROGRAMAÇÃO

OFICINAS

COMO APOIAR

 

LOJA

APOIA-SE

CONTATO

(19) 3808-1732 | casadoteatro.art@gmail.com

Rua Barão de Campinas, 619 Centro | Amparo, SP

  • Preto Ícone YouTube