Memória Lázara: 24 anos de arte

A Casa do Teatro lança o projeto "Memória Lázara", uma série de vídeos que farão o público conhecer um pouco mais sobre os momentos dos 24 anos da Cia. Lázara de Teatro e de seus artistas. Para iniciar, resgatamos o Projeto 16 , realizado pelo artista visual, Tiago Bassani, em 2012, quando a Cia, celebrou seus 12 anos de resistência cultural. São 16 videos assinados por ele. Tiago Bassani fala sobre essa parceria:

"Ao adentrar a Cia. Lázara, percebi aos poucos, que o Teatro era manifestado sensivelmente no/pelo corpo das pessoas que ela abriga. Eram incorporações poéticas que não abandonavam o seus chãos em processos entrópicos de atuação resistente da arte para vida. Exprimiam-se na sua corpulência a busca incessante pelo amor profundo.

As histórias e os amores se embrenhavam numa relação forte e co-movente.

Nesta série emprestei meus olhos defeituosos para ver imagens das performances auto-bio-gráficas dos personagens que se fizeram debaixo desta morada da arte.

São performances viscerais; incompletas; foscas; burlescas; animosas; cruéis; melancólicas; animalescas; perversas... e, e, e. Interpretação, representação e experiência diversa e magnífica. Do tamanho do desejo de quem morou nela."


Tiago Bassani é artista visual e professor. Dedica sua produção nas interfaces possíveis entre as modalidades e as linguagens artísticas. Do interior de São Paulo, Atualmente vive e trabalha na Bahia.


19 visualizações

ATIVIDADES

 

PROGRAMAÇÃO

OFICINAS

COMO APOIAR

 

LOJA

APOIA-SE

CONTATO

(19) 3808-1732 | casadoteatro.art@gmail.com

Rua Barão de Campinas, 619 Centro | Amparo, SP

  • Preto Ícone YouTube